A TERACOM TELEMÁTICA SA, doravante denominada simplesmente DATACOM, garante que seus produtos possuem garantia contra eventuais defeitos de fabricação pelo período mínimo de 12 (doze) meses, incluído o prazo legal de 90 dias, a contar da data de emissão da Nota Fiscal de fornecimento ao seu cliente. Para discos de estado sólido, a garantia não cobre discos que ultrapassem o número máximo de escritas definidos pelo fabricante.
Nossa garantia é padrão balcão, ou seja, para o exercício da garantia o cliente deverá enviar o produto para a Assistência Técnica Autorizada DATACOM, com frete pago. O frete de retorno dos equipamentos será de responsabilidade da Datacom.
O Produto encaminhado a Assistência Técnica terá os defeitos sanados em até 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento pela Assistência Técnica. O tempo de frete de chegada do produto e seu retorno ao cliente não está contabilizado neste prazo.
A Datacom realizará o serviço de substituição de partes e componentes defeituosos do produto, desde que sejam oriundos de defeito de fabricação. Na impossibilidade de solução do problema, a Datacom realizará a substituição do Produto, sem qualquer custo para o cliente. Eventuais peças e/ou equipamentos substituídos, serão retidos pela Assistência Técnica para avaliação da origem do defeito.
Os reparos de produtos fora do prazo de garantia ou não cobertos por esta, serão objeto de orçamento conforme os defeitos apresentados e somente serão consertados após a aprovação do orçamento pelo cliente. Para estes casos, o tempo de reparo será de acordo com o orçamento apresentado.
Situações não cobertas pela Garantia
- Utilização em desacordo com as orientações contidas no manual de instalação
- Reparos realizados por pessoal não autorizado pela Datacom
- Danos caudados por acidentes como: queda, descarga elétrica, imersão, armazenamento inadequado ou exposição a fontes de calor/frio intensas
- Danos causados pela utilização de embalagens inadequadas para transporte até a Assistência Técnica
- Danos causados por agentes da natureza (chuva, sol, descargas elétricas, enchentes, maresia, etc.)
- Conexão à rede elétrica imprópria, ausência de aterramento, rede sujeita a flutuações excessivas e seus efeitos
Importante: A Datacom não se responsabiliza por suporte e manutenção de equipamentos adquiridos de terceiros não cadastrados oficialmente como revenda/distribuidor.